terça-feira, 1 de outubro de 2013

Programa para Parar de Fumar



A pessoa que fuma fica dependente da nicotina. Considerada uma droga bastante poderosa, a nicotina chega ao cérebro em apenas 7 segundos após ser inalada. As pesquisas mostram que o tabagismo é responsável por 200 mil mortes por ano no Brasil. Quem fuma apresenta riscos de saúde maiores comparados aos não-fumantes:
- 10 vezes mais chances de adoecer de câncer de pulmão
- 5 vezes mais chances de sofrer infarto
- 5 vezes mais chances de sofrer bronquite crônica e enfisema pulmonar
- 2 vezes mais chances de sofrer derrame cerebral
- Impotência sexual no homem
- Complicações na gravidez
- Úlceras no aparelho digestivo
- Trombose vascular





Por tudo isso, é necessário que haja uma atuação múltipla (médica, psicológica, social, educacional) com o objetivo de intervir nas graves consequências produzidas pelo cigarro.


O PROGRAMA PARA PARAR DE FUMAR consiste em uma intervenção psicológica que visa auxiliar a pessoa a abandonar o cigarro. Neste programa, o cliente terá contato com uma série de técnicas psicológicas avançadas (cognitivas e comportamentais) que lhe darão suporte na cessação do hábito de fumar. O tratamento desenvolvido baseia-se em pesquisas desenvolvidas nacional e internacionalmente com eficácia comprovada, de forma que 85% das pessoas que realizaram o programa conseguiram total abandono do cigarro. A linha do tratamento consiste em uma retirada gradual do cigarro e, em cada fase da retirada, o psicólogo dará o suporte necessário, o cliente terá uma orientação de estratégias psicológicas que pode realizar para diminuir a angústia e só passará para a fase seguinte quando já estiver preparado física e psicologicamente. Há uma parceria com profissionais de medicina para intervenções médicas necessárias.
A pessoa interessada em iniciar o programa deverá entrar em contato com a equipe da clínica LUCIANA RODRIGUES para realizar uma avaliação prévia do seu comportamento de fumar e outros comportamentos associados.




“Pouco a pouco, você se tornou um fumante.
Da mesma forma, aos poucos, você conseguirá ser um fumante controlado.

Em seguida, você conseguirá se tornar uma pessoa livre do cigarro”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como traumas de infância podem se transformar em ansiedade na vida adulta?

    Os nossos primeiros anos de vida são determinantes na formação da nossa personalidade e visão de mundo. As experiências que vivemos ...